domingo, 24 de abril de 2011

Projeto Outros Horizontes na Escola: Encontro com o grupo dos alunos - Organização do comitê de mobilização


Realizamos um encontro com um grupo de alunos e alunas em 05/11/2010 com o objetivo de criarmos um “Comitê de Mobilização” de alunos, para garantirmos uma participação efetiva do referido grupo.

Para tanto, iniciamos as explicações relacionadas aos objetivos do projeto, enfatizando a importância da dedicação do comitê em mobilizar o maior numero de alunos possíveis para os encontros que aconteceriam todas as sextas-feiras, onde os alunos participariam no contra turno.

Em seguida realizamos uma vivencia de apresentação e resgate da historia de vida de cada aluno, incentivando o compartilhar de todos.

Aproveitamos o momento para colhermos o máximo de informações possíveis sobre a realidade das crianças e jovens da escola e sua vida na comunidade, seus gostos relacionados a lazer, arte e cultura, para que pudéssemos conhecer melhor o publico alvo e preparamos as metodologias em sintonia com a singularidade desta clientela.

Concluímos o momento com uma roda de integração e o compromisso firmado pelos alunos de trazerem o maior numero possível de amigos e colegas para o encontro da próxima sexta-feira, selando essa parceria tão imprescindível à missão que nos compete nesse projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário